Com novo marqueteiro, PMDB ataca PT em redes sociais
Responsável pela propaganda da vitoriosa campanha de João Doria, Lula Guimarães tem carta branca de Romero Jucá para ironizar ex-aliado
O marqueteiro Lula Guimarães, recém-contratado para cuidar das redes sociais do PMDB, chegou ao novo emprego com carta branca do senador Romero Jucá (PMDB-RR), presidente do partido, para criar polêmicas.
Fazendo de conta que não ocupava a vice-presidência da República, além de generosos latifúndios na Esplanada dos Ministérios, a sigla tem atacado o governo da ex-presidente Dilma Rousseff e o PT no Facebook.
Uma postagem publicada ontem embarca no meme “raiz/nutella” e o adapta como “governo raiz/governo ruim”, colocando lado a lado fotos do presidente Michel Temer e de Dilma.
A legenda da imagem diz que “as diferenças entre o governo Temer e o governo Dilma ficam cada dia mais claras. A presidente quebrou o Brasil. Com o governo do PMDB, o país começa a se reerguer e reabre as portas fechadas na gestão anterior. O PMDB, sem populismo e com responsabilidade, pensa primeiro nos brasileiros”.
No “governo raiz” de Temer, conforme Romero Jucá e companhia limitada, “inflação só cai, indústria se recupera, país tem novos parceiros, Brasil se fortalece e economia cresce”, ao passo que no “governo ruim” da petista, do qual Temer era vice-presidente e Jucá, líder no Congresso, “inflação só aumentava, Petrobras quebrada, Brasil não crescia, bolivariano, desemprego recorde”.
Outra imagem, publicada nesta sexta-feira, faz um trocadilho com a expressão “perda total” ao enumerar “cuidados no Carnaval para não dar PT”. Fora o “PT” em um tom de vermelho e na mesma fonte utilizada na estrela petista, a postagem não tem ataques diretos ao partido. Recomenda, entre outros, cuidados para evitar a “famosa ressaca” e evitar “dor de barriga” na folia.
Responsável pela figura do “João Trabalhador” na vitoriosa campanha do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), Lula Guimarães não agradou a todos os peemedebistas ao atacar o PT. Há quem classifique as ideias como de “mau gosto”.