Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ala bolsonarista do Patriota perde mais uma na Justiça

Possibilidade de filiação de Jair Bolsonaro gerou guerra no partido

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 jul 2021, 19h10 - Publicado em 1 jul 2021, 19h08

A Justiça do DF determinou há pouco que o partido Patriota restabeleça o acesso de seu diretório estadual no Rio de Janeiro ao sistema do TSE. 

A decisão é desfavorável a ala bolsonarista do partido que tenta a todo custo dar abrigo ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro em 2022. 

Adilson Barroso era até semana passada o presidente nacional do Patriota, mas foi afastado por uma comissão do partido justamente por negociar a filiação de Bolsonaro sem formar maioria internamente. Ele é a expressão máxima dessa ala que desencadeou um racha sem precedentes na legenda. No final de maio, Flavio Bolsonaro passou a integrar os quadros do partido com o intuito de preparar o terreno para a chegada do pai, mas o senador não contava que Barroso seria afastado do comando da legenda cerca de um mês depois. 

Enquanto era presidente, Barroso cassou o acesso do diretório estadual do Rio ao chamado Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias do TSE, que é basicamente onde partidos fornecem suas principais informações junto à Justiça Eleitoral. A direção estadual foi uma das que não embarcou 100% no projeto bolsonarista e por isso foi alvo de fogo amigo do diretório nacional. 

Continua após a publicidade

A juíza Tatiana Dias da Silva Medina, da 18ª Vara Cível de Brasília, determinou há pouco que o diretório nacional refizesse o acesso da direção estadual ao sistema, sob pena de multa diária de até 50.000 reais. 

O diretório do Rio justificou a ação na Justiça do DF alegando que tentou restabelecer seu aceso tanto por meio das instâncias partidárias quanto pela Justiça Eleitoral, sem sucesso.  Em mensagem a interlocutores, a direção do Patriota no Rio comemorou a decisão e disse que a Justiça reverteu ato “covarde, irresponsável, ilegal e sorrateiro” de Barroso.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.