Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula nega que Alckmin será seu vice, mas diz ter ‘relação extraordinária’

'Não há nada que aconteceu entre mim e Alckmin que não possa ser reconciliado', disse o ex-presidente

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 nov 2021, 14h56 - Publicado em 15 nov 2021, 13h24

Lula negou há pouco que esteja em conversas para que Geraldo Alckmin seja seu vice nas eleições do ano que vem. Ele, contudo, disse não haver qualquer diferença insuperável com aquele que foi seu rival nas eleições de 2006.

“Eu tenho uma extraordinária relação de respeito com o Alckmin. Eu fui presidente quando ele foi o governador. Nós conversamos muito. Não há nada que aconteceu entre mim e o Alckmin que não possa ser reconciliado”, disse ele nesta segunda durante uma coletiva de imprensa no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

A despeito de sua candidatura ser favas contadas, Lula tratou a disputa do ano que vem como um caso ainda em definição pelo PT. “Eu tenho profundo respeito pelo Alckmin. Eu não estou discutindo vice ainda porque ainda não discuti a minha candidatura. Quando eu definir que serei candidato ai sim sairei a campo para definir o vice”.

Lula elencou características de seu vice desejável e indicou que o PT aprendeu a lição com a experiência de Michel Temer na vice de Dilma Rousseff.  “O vice é uma pessoa que tem que ser levada muito a sério na relação com o presidente. Porque o vice pode [vir a] ser presidente. Podem acontecer muitas coisas. E depois o vice tem que ser uma pessoa que some com o presidente e não que divirja do presidente”.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.