Bolsonaro confirma que contraiu coronavírus
Seguindo o protocolo do Planalto, Bolsonaro passará 14 dias em isolamento no Alvorada, despachando remotamente
Com suspeita de coronavírus, Jair Bolsonaro anuncia neste momento, ao vivo, o resultado do seu exame de coronavírus que deu positivo para a doença.
Bolsonaro recebeu no Alvorada alguns jornalistas e já conversa ao vivo sobre a pandemia. Ele diz que tomou cloroquina e azitromicina e que apresentou melhora no quadro geral de ontem para hoje.
“Não tem que ter pavor. Recebi o resultado com naturalidade. Confesso que imaginava que já tinha até pego esse vírus lá atrás”, disse o presidente. “Estou muito bem. Acredito que a forma como ministraram a cloroquina (ajudou) e a reação foi quase imediata”, disse Bolsonaro.
O presidente aproveitou o anúncio do seu exame para fazer uma longa defesa da cloroquina e para reafirmar sua posição contra o isolamento social. Mesmo com a doença, ele avalia que a abertura das cidades deve seguir.
O presidente vai continuar despachando no isolamento, no Palácio da Alvorada. Não há previsão, como o Radar mostrou, para que o vice, Hamilton Mourão, assuma durante o período de recuperação de Bolsonaro.
Ao encerrar a entrevista, Bolsonaro se afastou dos jornalistas alguns passos e tirou a máscara para falar às câmeras. A entrevista aos repórteres da CNN e da Record foi tradicional, com os profissionais próximos ao presidente, o que vai contra as regras de distanciamento.
ASSINE VEJA
Clique e Assine