O que explica o ‘sorrisão’ encantador da bebê Carmel
Carmel, a recém-nascida, dá um sorrisão para quem estava registrando o momento
A nova sensação da internet brasileira é um bebê particularmente fotogênico.
Graças a uma fotografia tirada logo após seu nascimento em que exibe um grande sorriso, Carmel ficou famosa logo após sair da sala de parto.
A imagem, publicada pela mãe da menina, a empresária brasileira Thaise de Mari, tem mais de 17.000 curtidas no Instagram e 400 comentários. O sucesso foi tanto que veículos internacionais, como o tablóide britânico Daily Mail, falaram sobre o assunto.
“E de repente a foto da minha vida é sem produção, sem resolução, sem preocupação com cabelo, maquiagem ou ângulo! Eu inchada e com cara de choro, papai com cara de babão e Carmel já mostrando nos primeiros segundos para o que veio… para fazer uma família FELIZ! Toda felizona em sair do forninho. Já vai fazer um mês do dia mais louco da minha vida!!!”, diz a mãe na publicação.
“Sorrisão”
Junto com a enxurrada de likes e comentários, a mãe de Carmel recebeu também algumas acusações de que a foto seria uma montagem. Não é. Carmel pode estar sim “sorrindo”, mas ainda não tem consciência disso.
“Provavelmente é uma contração muscular. É claro que você imagina que o bebê esteja sorrindo pela felicidade do momento. Mas o sorriso social, que demonstra os bons sentimentos, aparece a partir de 1 mês e meio a 2 meses de vida. Foi uma felicidade do casal conseguir registrar o momento em que ele estava passando por essa contração”, afirma Ana Lúcia Goulart, chefe do departamento de pediatria da Escola Paulista de Medicina, ao blog #VirouViral.
Fala sério: você pode até ser o rei das selfies hoje em dia, mas não ficou tão bonito assim na primeira foto da sua vida.