Oito pessoas morreram em um acidente na BR-040, em Barbacena (MG) na noite deste domingo. A tragédia envolveu uma van da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), um carro de passeio e um ciclista. De acordo com os bombeiros, o ciclista atravessou a rodovia na altura do km 696, por volta das 20h30. O motorista de um Ford Fiesta ainda tentou desviar, mas atropelou a bicicleta e colidiu frontalmente com o veículo da Apae.
Morreram os três ocupantes do carro – Luiz Ribeiro, Tamires Ribeiro e um bebê de oito meses – e o ciclista Alessandro da Silva, de 16 anos. Na van, estavam integrantes da Apae que iam para Juiz de Fora, onde participariam de uma reunião. Morreram a vice-presidente da Federação das Apaes de Minas Gerais (Feapaes-MG), Cleusa Borges; a superintendente da Apae Belo Horizonte e consultora técnica da Feapaes-MG, Darci Fioravante Barbosa; a auxiliar administrativa da Feapaes-MG, Kamilla Israel; e a coordenadora técnica da Feapaes-MG, Luiza Costa.
Os corpos estão no Instituto-Médico Legal (IML) de Barbacena. Uma das vítimas, Darci, era casada com o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG). Em nota, a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais manifestou “pesar e muita dor” ao comunicar a perda dos quatro colegas no acidente.
A bancada do PSDB na Câmara dos Deputados também manifestou solidariedade a Eduardo Barbosa pela perda da mulher. Assinada pelo líder do partido, Ricardo Tripoli (SP), a nota diz que os deputados se unem em oração e se solidarizam com o amigo e seus familiares.
Seguem hospitalizados em Barbacena três funcionários da Feapaes-MG: Júnia Lima, Milton Gontijo e Ronildo Nogueira. A procuradora jurídica, Maria Tereza Feldner, e o consultor consultivo da instituição, Sérgio Sampaio, que também estavam na van, passam bem.
(Com Agência Brasil)