Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Apoiadores de Bolsonaro pedem boicote ao Burger King

Resposta à indireta feita por fast food

Por Da Redação Atualizado em 4 Maio 2019, 12h56 - Publicado em 4 Maio 2019, 12h51

A rede de fast food Burger King elaborou uma ação de marketing em que faz uma indireta ao veto de Jair Bolsonaro à propaganda do Banco do Brasil, tirada do ar recentemente a pedido do presidente. Sem citar o nome do banco, mas deixando claro do que se tratava, a ação da lanchonete tinha como objetivo escalar os atores boicotados: “Procura-se elenco para comercial. O Burger King está recrutando pessoas para seu novo comercial. Para participar, basta se encaixar nos seguintes requisitos: ter participado de um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas. Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hétero, trans, jovem, idoso. No Burger King, todo mundo é bem-vindo. Sempre”.

Como resposta à campanha, apoiadores do presidente ficaram furiosos e criaram uma campanha digital para boicotar a empresa. O assunto mais comentado no Twitter é justamente #BoicoteBurgerKing. Pessoas escrevem frases como “Quem lacra não lucra”.

Banco do Brasil
Cena da propaganda tirada do ar: veto de Bolsonaro (Reprodução/VEJA)

No ano passado, o gigante de fast food fez uma ação de marketing voltada para as redes sociais com o objetivo de combater o fenômeno dos haters. “Odeio Burger King, mas odeio mesmo. Só o cheiro enjoa.” A frase postada por “haters” da marca nas redes sociais fez parte da nova campanha do Burger King contra o preconceito. O objetivo da campanha #SaibaADiferença era mostrar que opinião não é a mesma coisa que preconceito.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.