Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Cármen Lúcia diz que Teori indica ‘rumo’ a ser seguido

Presidente do STF afirma que Corte está 'consternada' pela morte do ministro

Por Da Redação Atualizado em 4 jun 2024, 20h33 - Publicado em 19 jan 2017, 21h59

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse que a Corte está consternada pela morte do ministro Teori Zavascki, a quem ela classifica como “um dos mais brilhantes juízes que ajudaram a construir a história deste Tribunal e do país”.

Em nota divulgada no início da noite desta quinta-feira, Cármen Lúcia afirma que Teori, relator da Operação Lava Jato no STF, “representa um dos pontos altos na história da nossa Justiça” e que “sua presença e o seu exemplo ficarão como um rumo do qual não nos desviaremos, cientes de que as pessoas morrem, suas obras e seus exemplos, não”.

“O sentimento de dor e de saudade servirá de permanente lembrança para os compromissos que marcaram a vida do ministro, uma responsabilidade nossa, a fim de nos preservarmos, também em sua homenagem, na mesma trilha”, continua a presidente do Supremo, que presta solidariedade à família de Teori Zavascki.

Herman Benjamin

Ex-colega de Teori Zavascki no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Herman Benjamin também se manifestou sobre a morte do magistrado. “No Tribunal, Teori era a voz – equilibrada, corajosa e respeitada – dos mais vulneráveis e da probidade no trato do patrimônio da nação”, diz Benjamin, que lembra o “notável raciocínio lógico e conhecimento jurídico enciclopédico” de Teori.

“Perdemos o jurista criativo e suave, mas sobretudo um homem bom e justo, modelo para toda uma geração de jovens juízes e profissionais de Direito”, afirma Herman Benjamin.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.