Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Caseiro sai para votar e mansão é invadida em São Paulo

Segundo a Policia Militar, segurança relatou invasão por volta das 13h de domingo; invasores já desocuparam imóvel

Por Guilherme Venaglia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 out 2018, 14h35 - Publicado em 29 out 2018, 14h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • PM é acionada após casa ser ocupada no Jardim Everest zona oeste de São Paulo (Foto/Reprodução)

    Um grupo de quinze pessoas invadiu uma mansão no bairro Jardim Everest, na zona sul de São Paulo, durante o início da tarde deste domingo 28. Segundo a Polícia Militar, o segurança do imóvel percebeu a invasão por volta das 13h, no momento em que o caseiro se retirou da residência para votar nas eleições de 2018.

    De acordo com o boletim de ocorrência, tratam-se de militantes que se apresentaram como pertencendo ao grupo Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), ligado à luta por moradia.

    Em um vídeo da residência após a invasão, divulgado por meio de aplicativos de mensagem, mostra a bandeira do MTL estendida em frente ao imóvel. Procurado por VEJA por meio de sua página em uma rede social, o movimento nega a participação no fato e diz que não atua no estado de São Paulo.

    “O MTL – Movimento Terra Trabalho e Libertade informa que não houve deliberação do movimento para tal ação. Até o momento o movimento não tem atuação em São Paulo, somente em Minas Gerais, Pará, Sergipe, Goiás e Pernambuco”, diz o grupo.

    Continua após a publicidade

    No vídeo, um homem, identificado como sendo o empresário Marcello Halembeck, relata que a mansão pertence ao seu sócio, o engenheiro Paulo Sérgio Giugni. Halembeck mostra o momento da entrada da PM dentro da residência e relata que os ocupantes chegaram a alegar ter invadido o imóvel a mais de 48 horas, o que impediria a retirada destes de dentro do imóvel. É possível ver colchões e outros itens de uso pessoal espalhados pelo imóvel.

    A Polícia Militar informa que a desocupação aconteceu sem maiores dificuldades e que um homem de nome Fabrício Mendes da Silva compareceu ao 89º Distrito Policial acompanhado do proprietário do imóvel.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.