A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) localizou na noite de sábado, na cidade de Ubá, região da Zona da Mata, um carro suspeito de ter sido usado nos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de seu motorista, Anderson Gomes, na última quarta-feira, no Rio de Janeiro. O responsável pelo veículo foi localizado na tarde de domingo e já prestou depoimento a policiais civis do Rio de Janeiro, que se deslocaram até a cidade mineira.
O veículo, um Renault Logan, prata, tem características semelhantes ao utilizado no crime, como registraram câmeras de segurança da capital fluminense. O carro, ano 2013, está em nome da seguradora Sura S/A.
Segundo VEJA apurou, o indivíduo identificado tem diversas passagens pela polícia e sofreu duas tentativas de homicídio em menos de um ano. Em uma dessas tentativas, acabou sobrevivendo, enquanto outra pessoa foi alvejada mortalmente.
O automóvel continua retido na delegacia regional de Ubá e já foi periciado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Dados papiloscópicos (identificação através das papilas dérmicas presentes na palma das mãos, na sola dos pés e nos dedos) e de DNA foram coletados durante a perícia. O carro ainda será averiguado pela PC-MG.
Disque Denúncia
O Portal dos Procurados do Disque Denúncia divulgou um cartaz para receber informações que possam ajudar nas investigações da Polícia Civil, que tem à frente a Delegacia de Homicídios da Capital do Rio de Janeiro. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar na identificação ou na localização dos assassinos pode usar o WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099, bem como o número da Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177. Outras opções são a página do Portal dos Procurados no Facebook e o aplicativo Disque Denúncia-RJ. O portal garante o anonimato.