Covid-19: Pontos turísticos do Rio de Janeiro reabrem com novas regras
Voltam a receber visitantes a partir deste sábado o Bondinho do Pão de Açúcar, o aquário AquaRio, a roda gigante Rio Star e o Cristo Redentor
Alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro reabrem neste sábado, 15, depois de cerca de cinco meses fechados por causa da pandemia de Covid-19. Com descontos nos ingressos e novas regras, voltam a receber visitantes o Bondinho do Pão de Açúcar, o aquário AquaRio, a roda gigante Rio Star e o Cristo Redentor.
Com a transmissão da doença ainda presente na cidade, serão adotados protocolos como a obrigação do uso de máscaras, o distanciamento mínimo entre os visitantes, a aferição de temperatura e capacidade de lotação reduzida.
O Bondinho do Pão de Açúcar funciona com apenas dois terços da capacidade, e a roda gigante RioStar e o Trem do Corcovado limitam sua capacidade à metade do total de público. O Cristo Redentor passou por um processo de desinfecção para receber os turistas.
Na última quarta-feira 12, os pontos turísticos cariocas lançaram a campanha Redescubra o Rio, com descontos de 30% a 50% para moradores da cidade, que precisam apresentar comprovante de residência. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que já estava recebendo visitas com horário agendado desde 9 de julho, também aderiu à campanha.
Antes um dos estados em situação mais crítica da epidemia de coronavírus no Brasil, o Rio de Janeiro vem apresentando curva decrescente de mortes pela Covid-19, como mostra o levantamento de VEJA com base na média móvel semanal, calculada a partir da soma do número de casos e mortes nos últimos sete dias dividida por sete.
(Com Agência Brasil)