Cracolândia: polícia mobiliza 54 equipes e prende 13 suspeitos de tráfico
As prisões ocorreram no âmbito das operações Downtown e Isaias 60:20
A Polícia Civil de São Paulo prendeu treze pessoas nesta quarta-feira, 14, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no centro da capital paulista. Entre os detidos estão dois homens, conhecidos como “Carro Preto” e “Abraão”, apontados como líderes do tráfico na região conhecida como cracolândia. As prisões ocorreram no âmbito das operações Downtown e Isaias 60:20, que mobilizaram 54 equipes policiais.
Além dos suspeitos, foram apreendidos 3.000 pinos de cocaína, 500 porções de crack e 100 gramas de maconha, além de materiais utilizados para falsificar documentos. Também nesta quarta-feira, em Guarulhos, um homem foi preso com 375 tijolos de cocaína.
Desde o início de seu mandato, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vem reforçando as medidas para combate à violência e à dependência química na cracolândia, que há décadas representa um dos maiores desafios às gestões estaduais e municipais (leia reportagem aqui). Além de iniciativas para tratamento e ressocialização de usuários de crack, o governo intensificou o policiamento na região central de São Paulo e inaugurou um sistema de monitoramento de crimes em tempo real no local por meio de câmeras de vigilância.