Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Doria prevê gasto de até R$ 100 mi por ano com publicidade

A gestão do prefeito João Doria (PSDB) vai contratar duas agências de publicidade para elaboração de projetos e campanhas da Prefeitura de São Paulo

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h00 - Publicado em 8 fev 2017, 10h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito eleito de São Paulo (SP), João Doria Jr, divulga a primeira parte da equipe de secretários de sua gestão, em coletiva realizada no Auditório da Caixa - 27/10/2016
    O prefeito eleito de São Paulo (SP), João Doria Jr, divulga a primeira parte da equipe de secretários de sua gestão, em coletiva realizada no Auditório da Caixa - 27/10/2016 (Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)

    A gestão do prefeito João Doria (PSDB) vai contratar duas agências de publicidade para elaboração de projetos e campanhas da Prefeitura de São Paulo. A estimativa é de que as contas recebam até 100 milhões de reais por ano de recursos para ações de comunicação e propaganda institucional em internet, rádio, TV e mídia impressa.

    No dia 23 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Governo fará uma audiência pública para colher informações e sugestões que possam ser utilizadas na elaboração do edital de concorrência pública, ainda sem data para ocorrer. Os contratos podem ser prorrogados por até cinco anos, de acordo com a lei de licitações (8.666/93).

    Em pouco mais de um mês de gestão, Doria já criou mais de 20 slogans relacionados a ações e programas implantados pela sua gestão. Os carros-chefe são o Cidade Linda, de zeladoria urbana, e o Marginal Segura, que aumentou os limites de velocidade nas marginais do Tietê e do Pinheiros.

    Até agora, o tucano tem feito a publicidade desses programas pessoalmente em seu perfil no Facebook. Atualizada diariamente por uma equipe paga por Doria, a página exibe uma espécie de reality show da vida de prefeito, com fotos e vídeos de bastidores da agenda pública. O perfil já soma mais de 1,5 milhão de seguidores.

    Continua após a publicidade

    Também é por meio da rede social que Doria anuncia quem são as empresas com as quais negociou pessoalmente doações para a prefeitura, que vão de veículos e lâmpadas a reforma de banheiros. Em alguns casos, a parceria é anunciada antes mesmo da abertura de chamamento público, conforme determina a lei.

    (Com Estadão Conteúdo)

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.