Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Genro do presidente promete comida de graça, bolsa família municipal e isenção de imposto

Com o apoio do sogro, Danilo de Lula muda de partido, de visual e de perfil para disputar a prefeitura de Barra dos Coqueiros (SE)

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 18 ago 2024, 10h44

Eleito vereador de Aracaju (SE) pelo PSB em 2008,  o advogado Danilo Segundo tentou a reeleição em 2012, mas acabou derrotado. Quatro anos depois, ele foi candidato a deputado federal, mas obteve apenas 3 mil votos. Na sequência, o  partido dele, o PROS, foi extinto. Tudo levava a crer que a carreira do político caminhava para o fim.  Engano. Agora, um Danilo totalmente remodelado, inclusive no nome, aposta que vai dar a volta por cima em outubro.

A mudança começou depois que o advogado começou a namorar Lurian Cordeiro, a filha mais velha do presidente Lula. O advogado filiou-se ao PT e vai disputar a prefeitura de Barra dos Coqueiros, uma cidade de 29 mil habitantes, próxima a Aracaju. Um dos trunfos do candidato é o nome. Ele agora é o “Danilo de Lula”.

A proximidade com a família do presidente abriu as portas de vários órgão na Esplanada dos Ministérios, o que é importantíssimo para qualquer político, seja ele municipal, estadual ou federal. Danilo de Lula também mudou o visual. Ele deixou de lado os ternos e adotou a guayabera, bem ao estilo do sogro.

No último final de semana, o advogado participou de uma sessão de fotos com Lula e Lurian. O material será usado na campanha. Foi uma deferência do presidente ao genro. O PT havia estabelecido que o material com Lula seria reservado aos 150 candidatos das maiores cidades do país. Durante seu ensaio, Danilo foi abraçado pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, que também é do PT de Sergipe.

Continua após a publicidade

Candidato promete comida, bolsa família e imposto congelado

O programa de governo de Danilo tem  33 páginas. Em Barra dos Coqueiros, mais de um terço das famílias recebe o Bolsa Família. Entre as várias promessas, o advogado diz que, se eleito, vai criar  um “bolsa família municipal”, vai distribuir refeições gratuitas, pretende congelar o IPTU e isentar do imposto quem ganha até dois salários mínimos.

Ao decidir lançar o genro do presidente como candidato, o PT quebrou um acordo político municipal. Conforme mostrou VEJA, o atual prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo (União), pediu votos para Lula e para o senador Rogério Carvalho (PT-SE), que disputou o governo estadual em 2022. Havia o compromisso de que ele receberia apoio para sua reeleição neste ano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.