Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Helicóptero que caiu com Boechat estava com registro em dia, diz Anac

Jornalista tinha ido a Campinas para participar de uma convenção de empresa da indústria farmacêutica; Aeronáutica investigará causas do acidente

Por Guilherme Venaglia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 fev 2019, 16h26 - Publicado em 11 fev 2019, 15h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Helicoptero cai sobre um caminhão na Rodovia Anhanguera, zona oeste de São Paulo, e mata duas pessoas, o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronadlo Quattrucci - 11/02/2019 (Reprodução/.)

    O helicóptero que caiu em São Paulo na tarde desta segunda-feira, 11, e que transportava o jornalista Ricardo Boechat, morto em decorrência da colisão, era propriedade da empresa RQ Helicópteros e estava com os documentos dentro da validade junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

    Registro do helicóptero
    (Internet/Reprodução)

    De acordo com o RAB, o certificado de aeronavegabilidade (CA) venceria em maio de 2023 e a inspeção anual de manutenção (IAM) precisaria ser feita novamente apenas no dia 16 de maio de 2019. As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).

    Além de Boechat, o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci, também morreu na hora. A aeronave caiu na Rodovia Anhanguera, atingindo um caminhão. O motorista do veículo foi socorrido com ferimentos, mas com vida.

    Continua após a publicidade

    Palestra

    Ricardo Boechat
    Ricardo Boechat fala durante evento em convenção da empresa Libbs – 11/02/2019 (Whatsapp/Reprodução)

    O jornalista Ricardo Boechat havia ido à Campinas na parte da manhã para fazer uma palestra na convenção de representantes de venda da Libbs, empresa da indústria farmacêutica. O encontro está sendo realizado no hotel Royal Palm Plaza, em Campinas.

    Segundo presentes, Boechat foi convidado a fazer uma palestra-entrevista com Alcebíades de Mendonça Athayde Júnior, presidente da Libbs, em uma conversa sobre a empresa. O tema era sobre ética na atividade profissional.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.