Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Homem ligado ao PCC é morto com R$ 73 mil no carro em SP

Cláudio Roberto Ferreira, o Galo, assaltava bancos a mando do crime organizado e estava foragido desde que habeas corpus foi revogado pela Justiça

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 16h26 - Publicado em 24 jul 2018, 15h46

Um homem identificado como Cláudio Roberto Ferreira, de 38 anos, foi executado a tiros de fuzil na noite de segunda-feira no bairro do Tatuapé, Zona Leste da cidade de São Paulo. Investigadores suspeitam que Ferreira, conhecido como Galo, tinha ligação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), que já executou outros dois membros do próprio grupo no mesmo lugar, durante o primeiro trimestre de 2018.

Cláudio Ferreira atuava no crime organizado como um assaltante de banco. Ele dirigia na região, quando sofreu uma emboscada e sucessivos disparos. Quando chegou para atender à ocorrência, a polícia precisou recorrer ao Corpo de Bombeiros, porque o veículo era blindado e era necessário arrombá-lo para poder levar o homem para o hospital.

Ele chegou a ser encaminhado a um pronto-socorro, mas morreu antes do atendimento. Dentro do carro, um modelo importado Audi A3, Ferreira carregava 73 300 reais em dinheiro, um documento falso e cinco celulares.

Foragido

Em 2008, Cláudio foi condenado a 65 anos de prisão pelo assalto a um banco em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Sete anos depois, ele foi posto em liberdade graças a um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF). A ordem foi posteriormente revogada, mas ele não se apresentou novamente e passou a ser considerado foragido.

(Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.