Ibama autoriza Petrobras a perfurar poço exploratório na Margem Equatorial
Pesquisa deverá recolher mais informações geológicas e apontar se há petróleo e gás na área em escala econômica
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu, nesta segunda-feira, uma licença para que a Petrobras faça a perfuração de um poço exploratório no bloco FZA-M-059, localizado em águas profundas do Amapá, a 500 quilômetros da foz do rio Amazonas e a 175 quilômetros da costa, na Margem Equatorial brasileira.
Segundo a Petrobras, o equipamento para a perfuração do poço já está no local onde ocorrerá a exploração, e o empreendimento deverá ser iniciado imediatamente, com a duração estimada de cinco meses. Por meio desta pesquisa, a companhia diz querer obter mais informações geológicas e avaliar se há petróleo e gás na área em escala econômica. Não há produção de petróleo nessa fase.
A estatal informou também que atendeu a todos os requisitos estabelecidos pelo Ibama, cumprindo integralmente o processo de licenciamento ambiental, incluindo um simulado in loco, denominado Avaliação Pré-Operacional (APO).
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira celebrou o aval do Ibama à estatal. De acordo com o político, a região da Margem Equatorial tem importância estratégica para a segurança energética nacional, e sua exploração será feita com “responsabilidade ambiental”.
STF suspende parcialmente decisão sobre Lei do Impeachment
Gramado suspende festividade de natal após acidente aéreo que matou 10 pessoas
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas







