Pelo menos 105 presos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, em João Pessoa, na madrugada desta segunda-feira, 10.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, as polícias Militar e Civil já recapturaram 33 fugitivos. Os trabalhos para prender novamente os detentos seguem em andamento, segundo nota oficial da Secretaria de Segurança e da Defesa Social.
Ainda conforme a pasta de administra os presídios, homens fortemente armados explodiram o portão principal após trocarem tiros com policiais militares e agentes prisionais. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga e identificar os envolvidos.
As autoridades desconfiam que cerca de vinte pessoas participaram da ação externa, divididas em quatro carros que se aproximaram da unidade vindos de diferentes direções.
Um tenente foi baleado durante as perseguições ao grupo que atacou a penitenciária — ele está internado em estado grave. Ainda de acordo com a assessoria da secretaria estadual, no momento do ataque, policiais militares faziam a segurança da unidade instalados em quatro guaritas no muro do presídio. Além disso, 18 agentes prisionais estavam de serviço.
(com Estadão Conteúdo)