Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Militares reforçam patrulhamento nas zonas norte, sul e central do Rio

Nota do gabinete de intervenção fala em 'prosseguimento' de patrulhamento na Vila Kennedy; na semana passada, militares disseram que deixariam comunidade

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 4 jun 2024, 16h29 - Publicado em 26 mar 2018, 20h42

Trinta e nove dias após o início da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, os militares das Forças Armadas começaram nesta segunda-feira, 26, a reforçar o patrulhamento nas ruas das regiões norte, sul e central da cidade. Também participam desse reforço no policiamento integrantes da Força Nacional de Segurança, policiais militares e guardas municipais, segundo o Gabinete de Intervenção Federal (GIF).

Por meio de nota, o GIF afirma que esse reforço vai abranger “áreas de grande circulação de pessoas e veículos na cidade”, concentrando-se “particularmente nas zonas sul e norte e em parte da zona central”.

O Comando Conjunto, responsável pela segurança pública no Rio desde a intervenção, não informou quantos agentes de segurança estão envolvidos no novo esquema de policiamento nem em quais bairros eles atuarão.

Embora na semana passada os militares tenham confirmado que sairão gradualmente da Vila Kennedy, na zona oeste, devolvendo a responsabilidade pelo patrulhamento à Polícia Militar, por enquanto será “dado prosseguimento, pelas Forças Armadas, ao reforço de patrulhamento” na comunidade, informa a nota.

O bairro começou a receber operações pontuais das Forças Armadas em 23 de fevereiro. Desde 12 de março, os militares fazem patrulhamento na Vila Kennedy durante o dia, até as 18h. Durante a noite, o policiamento ostensivo fica a cargo exclusivo da PM.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.