Motta reabre trabalhos na Câmara e ouve duras críticas do líder do PT
'Presidente, vossa excelência está perdendo as condições de continuar na presidência desta Casa', disse Lindbergh Farias
Primeiro a falar na sessão da Câmara, o líder do PT, Lindbergh Farias, criticou duramente a postura do presidente da Câmara, Hugo Motta, que usou força policial para retirar o deputado Glauber Braga e a imprensa do plenário nesta terça.
“Presidente, vossa excelência está perdendo as condições de continuar na presidência desta Casa”, disse Farias.
O petista lembrou a postura de Motta, que permitiu o sequestro do plenário pelos bolsonaristas, quando a direita protestou contra a prisão de Jair Bolsonaro, e agora usou métodos truculentos.
“O senhor está abraçando definitivamente a pauta do golpismo”, disse o petista.
Farias criticou a postura da polícia contra a imprensa. “Eu vi aqui o que os senhores fizeram contra a imprensa. Parar a transmissão da sessão da TV Câmara, impedir que a imprensa entrasse no plenário. Parecia uma visão autoritária. A força contra mulheres. Então, o senhor hoje mostra a sua verdadeira feição”, disse Farias.
O petista fez críticas a Motta por pautar o projeto que reduz as penas de condenados pelo STF por envolvimento na trama golpista. Motta avisou que fará um pronunciamento sobre a confusão e não rebateu Farias.
A condição para ministros do União desembarcarem do governo Lula
Hacker que ameaçou Felca diz ter emitido 50 alvarás de soltura de presos
O sucesso de uma banda de rock da pesada que sempre levou a vida na flauta







