Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

O que Paulo Guedes achou de ser interrompido em entrevista coletiva

Ministro da Economia fez piada sobre episódio embaraçoso: "Agora, inventaram o VAR da política"

Por Thiago Bronzatto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 set 2020, 15h33 - Publicado em 26 set 2020, 12h47

Na quarta-feira, 23, um vídeo de Paulo Guedes viralizou nas redes sociais. Ao final de uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, o chefe da equipe econômica foi interrompido e retirado do local pelo ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e pelo deputado Ricardo Barros, líder do governo na Câmara.

As imagens, capturadas pela CNN Brasil, mostram que o episódio aconteceu logo após o ministro falar em “tributos alternativos”, uma senha para a recriação da CPMF. Incomodado com o assunto, que poderia gerar atrito no Congresso, Barros sussurrou: “Tá bom, tá bom”. Já Ramos segurou no ombro de Guedes, conduzindo-o para a saída. Após alguns passos, o chefe da equipe econômica brincou: “Agora tem articulação política”.

ASSINE VEJA

A ameaça das redes sociais
A ameaça das redes sociais Em VEJA desta semana: os riscos dos gigantes de tecnologia para a saúde mental e a democracia. E mais: Michelle Bolsonaro vai ao ataque ()
Clique e Assine

Embora a cena tenha gerado certo constrangimento público, Guedes disse a um assessor que todo aquele episódio embaraçoso estava previamente combinado. Depois de Bolsonaro ter ameaçado dar um cartão vermelho para um integrante da equipe econômica, o ministro estava relutante em falar com a imprensa. Ramos e Barros insistiram para que o Posto Ipiranga do governo se pronunciasse sobre o andamento das reformas no Congresso. “O senhor precisa falar, porque tem credibilidade com o mercado. Se te apertarem, a gente te salva para não atrapalhar os acordos políticos”, disse Barros para Guedes.

Ao relembrar as imagens em câmera lenta exibidas pela CNN Brasil, exibindo o incômodo de Ramos e Barros, Guedes brincou com um de seus assessores: “Agora, inventaram o VAR da política”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.