Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

O recado de Janja ao Centrão

Primeira-dama visita o Ministério do Desenvolvimento Social e chama pasta, alvo de cobiça da base de Lula, de 'coração do governo'

Por Maiá Menezes Atualizado em 7 jul 2023, 13h53 - Publicado em 7 jul 2023, 13h40

Diante do apetite do Centrão, agora direcionado para o Ministério do Desenvolvimento Social, a primeira-dama, Janja, se adiantou. Em um claro recado à pressão em torno da troca do ministro Wellington Dias, novo alvo da cobiça dos partidos em troca da governabilidade da gestão Lula, Janja esteve na manhã desta sexta-feira, 7, na sede do ministério, que chamou de “coração do governo”.

Ela afirmou, sua rede social, que participou de uma reunião “muito importante”, e que o foco das politicas públicas da pasta são a população mais pobre, a “prioridade do governo”.  É o Desenvolvimento Social que cuida do Bolsa Família, menina dos olhos da gestão Lula.

Na noite desta quinta, 6, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, teve sua saída do cargo confirmada, depois de três meses de fritura e negociação com o Planalto, também por pressão do Centrão.

Veja a íntegra do texto de Janja:

“Eu estou aqui na MDS e esse é o coração do governo. O presidente Lula fala que a população mais pobre do Brasil é a prioridade desse governo. Então, o Ministério do Desenvolvimento Social é que atende, as políticas públicas feitas para essa população são pensadas aqui. Acabamos de fazer uma reunião muito importante, eu aprendi muito aqui, tirei muitas dúvidas e eu quero contar para vocês que a gente tem muitos projetos muito legais vindo aí pela frente, o Brasil Sem Fome está chegando e a gente está muito feliz. O trabalho aqui está acontecendo e a realidade do Brasil está mudando a cada dia. Todos juntos pela união e reconstrução do Brasil.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.