Oito são presos após confronto com a PM na Cracolândia de SP
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas – a maioria delas usuária de drogas – arrombaram e saqueavam lojas da região
Oito pessoas foram presas durante um confronto entre dependentes químicos e a Polícia Militar na noite desta terça-feira, na Cracolândia, localizada na região central de São Paulo. Ao menos dois policiais ficaram feridos.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas – a maioria delas usuária de drogas – arrombaram e saqueavam lojas da região. Por volta das 20h25, a corporação foi acionada e houve confronto no cruzamento da Rua Helvétia com a Praça Princesa Isabel. Ainda de acordo com a PM, dependentes químicos atearam fogo em sacos de lixo e arremessaram pedaços de madeira, pedras e garrafas contra os policiais.
A corporação afirmou que dois policiais ficaram feridos no confronto. Um deles teve lesão no rosto após ser atingido por artefato explosivo e foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia. A PM não informou se algum dependente químico se machucou. Os detidos foram levados ao 2º DP, no bairro do Bom Retiro.