Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

PF estima que mil celulares tenham sido invadidos por hackers presos

Segundo o delegado João Vianey Xavier Filho, o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi um dos alvos dos ataques cibernéticos

Por Da Redação Atualizado em 4 jun 2024, 15h18 - Publicado em 24 jul 2019, 17h56

O delegado João Vianey Xavier Filho afirmou em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 24, que a Polícia Federal (PF) estima que 1000 números telefônicos tenham sido invadidos pelo grupo preso na terça-feira 23, suspeitos de acessar o telefone do ministro Sergio Moro. As investigações apontam que o ministro da Economia, Paulo Guedes, que também teve o celular atacado, tenha sido vítima do “modus operandi da quadrilha”.

Xavier Filho disse que, em um dos locais que foi alvo de mandado de busca e apreensão, foram encontrados aparelhos com atalhos para a conexão em aplicativos de mensagem. “O investigado fazia toda a burla necessária e, uma vez feita, ele conectava o conteúdo a um computador”, disse o delegado. As evidências, explicou Xavier Filho, mostram que as mensagens eram transferidas para computadores. Em outro endereço, foram encontrados quase 100.000 reais em espécie.

A Polícia Federal trabalha, agora, com a identificação de todos os números que foram invadidos, para “aferir a exata extensão do ataque”. Segundo o delegado João Vianey Xavier Filho, a corporação irá se reunir com representantes da Anatel para sugerir mecanismos que possam “isolar as fragilidades” dos telefones celulares.

Xavier Filho também disse que as quatro pessoas presas têm envolvimento com os crimes de estelionato bancário eletrônico e fraudes de cartões de crédito e débito.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.