Polícia indicia filhos de Flordelis pela morte do pastor Anderson do Carmo
Flávio, filho da deputada com seu primeiro marido, e Lucas Cezar, adotado por ela e pelo pastor, são acusados de homicídio qualificado
Quase dois meses após o assassinato do pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), dois filhos dela foram indiciados pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 14. Flávio dos Santos Rodrigues, que tem 38 anos e é filho de Flordelis e de seu primeiro marido, e Lucas Cezar dos Santos de Souza, de 18 anos, filho adotado por ela e pelo pastor, são acusados de homicídio qualificado.
O inquérito foi encaminhado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí ao Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), que vai decidir se denuncia os dois, arquiva o caso ou pede que a investigação prossiga. Também foi pedida a prisão preventiva dos dois acusados, que estão presos desde 17 de junho na carceragem da própria Delegacia de Homicídios.
Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da especializada, o inquérito foi desmembrado e agora será dado início à segunda fase da investigação, cujo objetivo é identificar a participação de eventuais coautores no crime.
Anderson do Carmo foi morto com vários tiros, na garagem da casa da família, em Pendotiba, no Rio, em 16 de junho. A suspeita da polícia é que tenham cometido o crime para defender a mãe após uma traição. A pistola utilizada no crime foi encontrada na casa da deputada.
(Com Estadão Conteúdo)