Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Previdência e crise nos Estados nas manchetes de 06/04/17

Para facilitar a aprovação da reforma na aposentadoria, governo mudará ponto que causa mais resistência na Câmara

Por Da redação
Atualizado em 6 abr 2017, 13h38 - Publicado em 6 abr 2017, 08h00

A reforma da Previdência está nas manchetes dos maiores jornais do país nesta quinta-feira. O Globo destaca que, além de idade, será levado em conta tempo de contribuição; o governo fará a mudança para facilitar a aprovação do projeto. Em um levantamento feito pelo O Estado de S.Paulo, apenas 95 deputados se dizem favoráveis às mudanças. Por esse motivo, o Planalto terá dificuldade para passar a proposta na Câmara. A Folha de S.Paulo traz reportagem sobre a mobilização de governadores para reduzir contrapartidas à ajuda federal.

O Globo
Regra de transição deve valer para todos
O governo vai mudar a regra de transição na reforma da Previdência. Pela proposta original, a transição seria para homens a partir dos 50 anos e mulheres, dos 45. Diante da resistência dos deputados, o governo acertou com o relator Arthur Maia (PPS-BA) que vai estender a transição a todos os trabalhadores. E será levado em conta também o tempo de contribuição. O modelo está em discussão, para que o impacto fiscal não seja alterado. Uma das hipóteses é fixar idades mínimas progressivas, começando com 57 anos (homens) e 55 (mulheres), até chegar aos 65.

O Estado de S.Paulo
Placar indica desafio do governo para fazer reforma da Previdência
O governo Michel Temer terá dificuldades para aprovar a reforma da Previdência. Segundo levantamento feito pelo jornal, 251 deputados são contra a reforma, ante 95 favoráveis total ou parcialmente. Para que o texto seja aprovado, são necessários 308 votos a favor, o equivalente a três quintos dos 513 deputados. 

Folha de S.Paulo
Estados em crise querem rigor menor em socorro
Insatisfeitos com a proposta do governo federal para socorrer Estados em dificuldade financeira, governadores mobilizaram deputados em Brasília para diminuir as contrapartidas à ajuda federal. No esforço coletivo, liderado por Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, os políticos conseguiram emplacar, pela terceira vez, alterações no texto que deverá ser votado hoje na Câmara.

Continua após a publicidade

Valor Econômico
Partido político continua a nomear diretor de estatal
A Lei de Responsabilidade das Estatais, sancionada há nove meses e celebrada como gesto moralizador na gestão pública, está longe de impedir indicações partidárias em empresas da União. Nos bastidores, a prática de nomear afilhados políticos para o comando das estatais ainda é comum.

Projeto libera a venda de terras a estrangeiros
A Casa Civil já tem pronto um projeto de lei que libera a compra de terras por estrangeiros. O texto não limita o tamanho da propriedade, mas impõe outras restrições, como a proibição a que empresas ou cidadãos estrangeiros detenham ou arrendem, juntos, mais de 25% do território de um município.

Zero Hora
Sartori faz apelo por privatização
Governador José Ivo Sartori usou as redes sociais para pedir o apoio dos deputados gaúchos aos projetos que tentam sanear aos contas públicas do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.