Processo contra Eduardo Bolsonaro avança no STF
Deputado pode virar réu por tentar atrapalhar o julgamento de Jair Bolsonaro na trama golpista; Primeira Turma vai analisar denúncia da PGR dia 14
O STF marcou a data para julgar a denúncia da PGR contra Eduardo Bolsonaro por crime de coação no curso do processo, ao tentar atrapalhar o julgamento da trama golpista na Corte.
A acusação da procuradoria será analisada no Plenário Virtual do Supremo, a partir de 14 de novembro e deve ser concluído em 25 de novembro. Vão votar os ministros da Primeira Turma da Corte, que já condenaram os integrantes da cúpula da trama golpista e réus do núcleo de desinformação do plano de golpe.
A PGR afirma que Eduardo e o blogueiro Paulo Figueiredo atuaram junto ao governo dos Estados Unidos para atrapalhar o andamento do processo da trama golpista e livrar Bolsonaro da cadeia. A denúncia contra Figueiredo, no entanto, foi desmembrada e será analisada em outro momento.
ATUALIZAÇÃO, 14h51 — o STF divulgou inicialmente que o julgamento se daria entre 21 de novembro e 1º de dezembro. A informação foi depois atualizada para as novas datas: 14 a 25 de novembro.







