Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Segurança terá ministro, secretário e 9 cargos de assessoria

Segundo o ministro da Justiça, Torquato Jardim, o nome do titular da nova pasta ainda não está definido

Por Estadão Conteúdo
25 fev 2018, 23h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da República, Michel Temer, realiza pronunciamento em frente ao Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ), após reunião para tratar da intervenção federal no Estado - 17/02/2018
    O novo ministério contará apenas com os cargos de ministro, secretário e nove cargos de assessoria. Os demais,serão mera transposição da Justiça para a Segurança Pública. (Carl de Souza/AFP)

    O ministro da Justiça, Torquato Jardim, confirmou neste domingo que o presidente Michel Temer concluiu o processo de deliberação e revisão do texto da medida provisória que cria o Ministério Extraordinário da Segurança Pública. De acordo com o ministro, o porta-voz da presidência fará nesta segunda-feira o anúncio do ministério e, nos próximos dois dias, provavelmente, será editado um decreto para a criação dos cargos da nova pasta.

    Ele informou que serão criados apenas os cargos de ministro, secretário e nove cargos de assessoria. Os demais, segundo ele, serão mera transposição da Justiça para a Segurança Pública.

    “A relevância e urgência falam por si mesmos, a intervenção no Rio tornou mais urgente essa medida. Vários Estados estão preocupados com segurança pública”, afirmou o ministro ao deixar o Palácio do Jaburu, após reunião com o presidente Temer e outros ministros.

    Torquato confirmou que o presidente ainda não escolheu o nome do titular da nova pasta. Segundo ele, Temer busca um perfil de fácil interlocução com Congresso e com os governadores. “É importante que seja nome reconhecido pelos governadores dos Estados”, disse. Segundo o ministro, o presidente irá conversar com os governadores sobre o novo ministério. Ele esclareceu que o ministro da Segurança Pública não vai atuar no lugar dos governadores, mas sim em cooperação com eles.

    O ministro informou ainda que a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Secretaria de Segurança Pública (inclui a Força Nacional) ficarão subordinados ao novo ministério.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.