Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

SP terá isenção de pedágio para eixo suspenso a partir desta quinta

Medida faz parte do pacote de iniciativas para atender às reivindicações de caminhoneiros

Por Da Redação
Atualizado em 30 Maio 2018, 18h17 - Publicado em 30 Maio 2018, 17h07

Começa valer a partir de zero hora desta quinta-feira 31,, em São Paulo, a isenção da cobrança da tarifa de pedágio dos eixos suspensos para caminhões vazios, conforme previsto pela Medida Provisória 833/2018, editada pelo governo Michel Temer (MDB) para atender à revindicação dos caminhoneiros. Segundo a Agência de Transportes de São Paulo (Artesp), a isenção vale para os 8,3 mil quilômetros de rodovias do estado concedidas à iniciativa privada.

“Com a medida implantada, a Artesp fará a devida apuração de valores de desequilíbrio das concessionárias e, a partir da semana que vem, estabelecerá contatos com todas para definir a melhor forma de reequilíbrio. Tão logo essa decisão seja acordada entre as partes, será amplamente divulgada”, diz nota da agência. 

Além da isenção de cobrança de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, o governo publicou na noite de domingo 27,  em edição extra do Diário Oficial da União, outras duas MPs para atender a novos pedidos dos caminhoneiros. Para tentar pôr fim à greve, Temer cedeu e reduziu em 46 centavos o valor do diesel, com corte em tributos como a Cide e o PIS/Cofins – o valor será pago à Petrobras com recursos do Tesouro Nacional.

O pacote de medidas inclui a reserva de 30% dos fretes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por caminhoneiros autônomos, que serão contratados por meio de cooperativas, entidades sindicais ou associação. Outra MP institui a Política de Preços Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.