Em tempos de ataques sexuais em série dentro de veículos de transporte coletivo, principalmente ônibus, o site humorístico Porta dos Fundos resolveu fazer humor com a situação.
Vídeo publicado neste sábado traz a humorista Thati Lopes assustando o seu colega de trabalho no escritório (interpretado por Antonio Tabet) ao chegar para trabalhar de burca – roupa feminina que cobre todo o corpo, usada em países islâmicos.
Ao ser questionada se havia se tornado muçulmana, a atriz ri e responde: “Eu sou ateia. Estou assim porque eu vim de ônibus. Eu sou mulher, moradora de Duque de Caixas [Baixada Fluminense], pego três ônibus para chegar até o escritório”, afirma.
Tabet pergunta se ela recebe muitas cantadas no trajeto, e ela responde: “Cantada? Isso é o de menos. É ejaculada direto em mim. Eu levo uma ejaculada em cada condução”, conta.
Na sequência da conversa, ela mostra outras duas colegas, que foram trabalhar vestidas de freira e com roupas especiais para evitar contaminação.
Legislação
Neste ano, várias ocorrências de homens ejaculando em mulheres em ônibus foram registradas pelo país e levaram até o Congresso a discutir um projeto de lei que promova a tipificação do crime, que hoje não existe. A prática é enquadrada como importunação ofensiva ao pudor, previsto no artigo 61 da Lei das Contravenções Penais (decreto-lei 3.688, de 1941), que prevê apenas o pagamento de multa.
A prática não se restringe aos ônibus. Na sexta-feira, 8, um homem de 51 anos foi preso após ejacular em duas mulheres de 24 e 32 anos durante um voo da Gol de Belém a Brasília. A companhia aérea disse neste sábado que vai banir o passageiro de todas as suas viagens.
Veja abaixo o episódio, chamado Roupa Adequada.