Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Vídeo exclusivo: acusado de matar Marielle conta como Bolsonaro o ajudou

Em entrevista a VEJA, o PM reformado Ronnie Lessa afirma que o presidente intercedeu a seu favor em 2009, quando perdeu parte da perna em um atentado

Por Sofia Cerqueira, Marina Lang Atualizado em 4 mar 2022, 11h48 - Publicado em 4 mar 2022, 11h39

Em sua primeira entrevista à imprensa, concedida a VEJA por meio de videoconferência, o policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de ser o executor da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, revela, entre outros, que o presidente Jair Bolsonaro intercedeu a seu favor no fim de 2009. Lessa conta que o presidente, então deputado federal, ajudou a agilizar o seu atendimento na Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), do Rio de Janeiro. Na ocasião, o PM perdeu parte da perna esquerda em um atentado a bomba em seu carro. Durante a entrevista, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, o interno número 33 do Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para onde foi transferido em dezembro de 2020, alega inocência – como era previsível.

Lessa ainda põe a culpa do crime, que completa no próximo dia 14 quatro anos sem um desfecho, em um morto. No caso, o ex-capitão Adriano da Nóbrega, alvejado pela polícia da Bahia há dois anos, que comandava o chamado Escritório do Crime – grupo de milicianos e matadores de aluguel que atua na capital fluminense. O PM reformado ainda tenta refutar uma das provas mais contundentes, que constam na denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro. Alega que a pesquisa por silenciador da submetralhadora HK MP5, que segundo a polícia foi utilizada no crime, na verdade, era por peças – outra coincidência, na versão dele – para uma réplica do armamento, só que calibre 22. Para o MP fluminense há elementos suficientes para uma possível condenação.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.