Vídeo: fábrica de salgados em condições insalubres é fechada em Rocha Miranda, no Rio
O proprietário e dois cozinheiros foram presos em flagrante; ação da polícia civil faz parte da segunda fase da operação "Comida é Coisa Séria"

Uma fábrica clandestina de salgados foi fechada nesta quarta-feira, 25, na Rua dos Rubis, em Rocha Miranda, na Zona Norte, durante uma operação da Delegacia do Consumidor (Decon). No recinto, foram encontrados produtos impróprios para consumo armazenados em condições insalubres. A ação da Policia Civil faz parte da segunda fase da operação “Comida é Coisa Séria”, que foi realizada junto com o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) e teve perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). O proprietário e dois cozinheiros foram presos em flagrante por crime contra relação de consumo.
Os agentes encontraram salgados armazenados de forma inadequada, produtos fora da validade e impróprios para o consumo em um ambiente insalubre. Ao todo, 600 quilos de produtos impróprios foram descartados pelo perito criminal. A fábrica não tinha alvará de funcionamento, licenciamento sanitário e nem laudo de potabilidade de água.
Além da venda na própria fábrica, os alimentos eram distribuídos para comércios informais em Bangu, na Zona Oeste, e Madureira, Honório Gurgel e Marechal Hermes, na Zona Norte. Agora, a especializada tenta localizar os estabelecimentos para onde os produtos eram distribuídos.