Confira as fichas dos cinco candidatos ao título de HSV do mês. E escolha o pior
Começou na enquete a votação que apontará o Homem sem Visão de Fevereiro. Lançados pelos leitores-eleitores, cinco candidatos disputam o troféu mensal que garante uma vaga na finalíssima de dezembro. Para que o eleitorado possa escolher com discernimento e consciência cívica o pior entre os piores, a Comissão Organizadora do HSV publica a ficha que […]
Começou na enquete a votação que apontará o Homem sem Visão de Fevereiro. Lançados pelos leitores-eleitores, cinco candidatos disputam o troféu mensal que garante uma vaga na finalíssima de dezembro. Para que o eleitorado possa escolher com discernimento e consciência cívica o pior entre os piores, a Comissão Organizadora do HSV publica a ficha que resume os trunfos de cada concorrente. Confira.
FREDERICO BARBOSA
Até confessar nesta semana que foi escalado pela Odebrecht para reformar o sítio de Lula que não é de Lula, o engenheiro que comandou as obras do Itaquerão enxergou nos brasileiros um bando de idiotas capazes de acreditar no mais cretino dos álibis. Numa entrevista à Folha, Frederico Barbosa jurou que aproveitou o período de férias para atender ao pedido do amigo Carlos, cujo sobrenome desconhecia, e trabalhar de graça numa propriedade rural que nunca soube a quem pertencia. Recuperou a visão quando começaram os pesadelos em que sempre aparecia o Japonês da Federal.
JOÃO SANTANA
Ao saber que a Lava Jato descobrira tudo, o marqueteiro do reino enxergou no espelho um perseguido político. “Conhecendo o clima de perseguição que se vive hoje em meu país, não posso dizer que me tomou completamente de surpresa, mas ainda assim é difícil de acreditar”, fantasiou João Santana ao saber que seria transferido, em companhia da mulher, do resort na República Dominicana para a cadeia em Curitiba. Em poucas horas, João Santana viu que seria mais prudente inventar uma história inspirada no velho caixa dois. Logo estará olhando com simpatia um acordo de colaboração premiada.
NILO BATISTA
Empolgado com o engajamento na tropa de advogados de Lula, o antigo bucaneiro brizolista enxergou um operário onde todo mundo vê um camelô de empreiteira e confundiu promotor de Justiça com salgadinho: “O combustível nesse processo de achincalhamento é os coxinhas não admitirem que um operário possa comprar um triplex”, desandou o bacharel carioca. “E aquilo é um puxado”., desdenhou. Algo a dizer sobre a reforma patrocinada por empreiteiras afundadas no Petrolão? Claro que sim: “Vamos admitir que tenha sido feita uma obra. Qual é o problema?”. Até o PT achou que, com um advogado desses, Lula nem precisa de promotores para ser condenado.
PAULO TEIXEIRA
A liminar que suspendeu o depoimento do casal Lula e Marisa Letícia num fórum de São Paulo fez o deputado federal que apresentou o pedido enxergar no peito uma estrela de xerife onipotente. “Somos 21 deputados do PT no Instituto Lula em apoio ao presidente”, gabou-se o estafeta de chicaneiros. “Quem deve ser investigado é o promotor Cássio Conserino”. Nesta semana, Paulo Teixeira perdeu a voz ao saber que o Conselho Nacional do Ministério Público, por 13 votos a 0, decidiu manter Conserino no caso do triplex e rejeitar o truque forjado para livrar Lula do depoimento. O deputado não informou quantos colegas acamparão no Instituto Lula para escoltar o depoente.
RUI FALCÃO
No começo do mês, o presidente do PT enxergou no Carnaval uma peça de propaganda da seita-bando. “A chegada do Carnaval abre uma janela para combater o clima de pessimismo continuamente ampliado pela oposição”, diz um trecho do samba do petralha doido. “A chegada da folia de Momo marca também uma nova fase da comunicação do nossa partido”. No fim do mês, deixou de enxergar a participação de João Santana na campanha de Dilma Rousseff. “O PT não tem marqueteiro”, delirou ao saber da prisão do marqueteiro do PT. “Contrata as pessoas para fazerem programas. Isso não diz nada em relação ao PT”. Foi imediatamente alojado na jaula das feras que disputam o troféu.
A enquete vai até 2 de março, leitores-eleitores! Não deixe de participar da única eleição que permite votar sem remorso em gente que ninguém merece. E que vença o pior!