“O chefe ainda vai virar um craque em dilmês”, sussurrou um dos 98 assessores de confiança de João Santana durante o lançamento da candidatura do marqueteiro de Dilma Rousseff ao título de Homem sem Visão de Outubro. “Ele nunca vai ser um Celso Arnaldo, mas já começou a entender alguma coisa que a presidenta fala”. Na disputa por enxergar a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno a um ano das eleições de 2014, e por ter começado a ver vulcões, raios laser e anões espalhados pelo Brasil, o 40º ministro da presidente foi o primeiro a entrar na briga de foice deste mês.
A inscrição de Ciro Gomes foi oficializada por um dos 782 funcionários comissionados da Secretaria de Saúde do Ceará, que anexou à documentação um vídeo em que o candidato aparece berrando palavras de baixíssimo calão. “O chefe mandou dizer que, além do conjunto da obra, merece o troféu por ver no Pros, depois de ter visto na Arena, no PDS, PSDB, PPS, PSB, a solução para todos os problemas do país”, informou o emissário. Durante a campanha, Ciro promete enxergar na mesma pessoa um aliado ou um inimigo. “Depende do resultado da última pesquisa de intenção de voto, de negociações de ministérios ou de banquetes com caviar e frois gras“, revelou o servidor público.
Indicada pelos leitores-eleitores, a juíza Clarice Maria de Andrade completou a trinca de candidatos que abriu a disputa. Por não ter visto nenhum problema em ser indicada para a Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes de Belém, a doutora que trancafiou uma adolescente de 15 anos numa cela em Abaetetuba (PA) com 20 homens acha que tem cacife para competir com velhos campeões do HSV.
A corrida pelo troféu de outubro começou, leitores-eleitores! As inscrições estão abertas! Outros candidatos ainda vão surgir! Que vença o pior!