“Dedico este troféu à presidenta Dilma, que manda em mim, e ao presidente Lula, que manda em quem manda em mim”, caprichou Aloizio Mercadante na abertura do discurso que pronunciou na festa de premiação do HSV. Erguendo acima da cabeça cada vez mais despovoada de fios, o chefe da Casa Civil pediu desculpas à Comissão Organizadora pela frustrada tentativa de renunciar antecipadamente ao título de Homem sem Visão do mês.
“Demorei para entender que mereço como poucos esta honrosa homenagem”, declarou o Herói da Rendição. “A ideia da demissão coletiva do ministério, por exemplo, foi coisa de campeão”. Mercadante triunfou na enquete com 2.391 votos (24,0% do total). O segundo lugar ficou com Renan Calheiros (2.076 ) e Gilberto Carvalho (1.696,) completou o pódio.
Seguiram-se aos medalhistas os candidatos Romero Jucá (1.309 votos;), Humberto Costa (961), Kátia Abreu (863;), João Vaccari Neto (497 ), e Renato Duque(150). No coquetel que prolongou a noitada, o ganhador do troféu soltou a língua depois das duas primeiras doses de uísque (“sem gelo, para não ficar com a voz do Humberto Costa”, pilheriou).
“Quando saiu meu livro com aquele prefácio que o Luiz Dulci redigiu e o Lula assinou, mandei minha equipe espalhar na internet que sou capaz até de enxergar um escritor em alguém que nem aprendeu a ler”, revelou com expressão debochada. “A Dilma ficou tão impressionada que me nomeou ministro da Educação”.
A disputa de dezembro já começou, leitores-eleitores! É a última vaga para a finalíssima que escolherá ainda neste mês o Homem sem Visão do Ano! Mande um comentário com o nome do seu candidato, amigo! As inscrição serão encerradas no dia 15! E que vença o pior!