Rui Falcão enxerga na conquista do troféu de fevereiro mais uma vitória sobre a mídia golpista, o imperialismo ianque, a elite reacionária, os tucanos da Lava Jato e FHC
“Dedico este troféu à viva alma mais honesta do Brasil”, emocionou-se Rui Falcão ao receber o título de Homem sem Visão de Fevereiro. “Sou apenas um esforçado discípulo do Mestre Lula e um devoto do socialismo revolucionário”. Tentando disfarçar com um sorriso de aeromoça o jeitão de agente funerário que acabou de furtar o relógio […]
“Dedico este troféu à viva alma mais honesta do Brasil”, emocionou-se Rui Falcão ao receber o título de Homem sem Visão de Fevereiro. “Sou apenas um esforçado discípulo do Mestre Lula e um devoto do socialismo revolucionário”. Tentando disfarçar com um sorriso de aeromoça o jeitão de agente funerário que acabou de furtar o relógio do defunto, o presidente do PT caprichou no fecho do pronunciamento: “Derrotamos novamente o imperialismo ianque, a mídia golpista, os tucanos da Lava Jato, a elite reacionária e FHC!”.
Com 6.856 dos 11.784 votos válidos (58% do total), Rui Falcão estabeleceu já na largada uma expressiva vantagem sobre João Santana, segundo colocado com 2.705 votos (23%). “O chefe acha que disparou na dianteira por causa das frases de efeito que repetiu na campanha”, confidenciou um dos 168 assessores do campeão. Entre outros truques de picadeiro, o candidato recitou que Lula não tem celular e que o PT não tem marqueteiro. “Ele estava pronto para jurar que Lula não conversa com a presidenta desde a noite em que ela estreou aquele terninho vermelho”, revelou a mesma fonte.
Involuntariamente hospedado em Curitiba, na mesma estalagem que abriga por tempo indeterminado sua mulher Mônica Moura, o marqueteiro João Santana pediu ao Japonês da Federal que entregasse aos organizadores do HSV, com cópia para os jornalistas, uma curta declaração manuscrita num maço de cigarro: “Não tenho contas em bancos estrangeiros ou nacionais, não tenho conta de luz, não tenho conta de água, não tenho conta na padaria da esquina e nem sei fazer conta direito. Tudo foi declarado no imposto de renda, menos pagamentos em dólares não contabilizados”.
O pódio foi completado por Paulo Teixeira (1.392 votos, 12%), estafeta de chicaneiros e, nas horas vagas, deputado federal. A quarta colocação ficou com o advogado Nilo Batista (617, 5%). O lanterninha foi o engenheiro Frederico Barbosa (214, 2%), que depois de chefiar a equipe da Odebrecht que supervisionou a construção da arena do Corinthians, resolveu usar os períodos de férias para reformar de graça sítios de gente que não conhece. “Titio teria mais votos se a história dos pedalinhos com nome de criança aparecesse mais cedo”, lamentou um sobrinho do candidato.
Mais uma vez, os leitores-eleitores esbanjaram discernimento, espírito cívico e patriotismo! Rui Falcão é HSV de nascença! Quem triunfará na briga de foice de março? Como sempre, que vença o pior!