Rapper Snoop Dogg lança a própria marca de maconha
Death Row Cannabis venderá variedades exclusivas cultivadas por um dos maiores especialistas da erva nos Estados Unidos
Conhecido como um dos maiores defensores do uso da cannabis recreativa, o rapper Snoop Dogg anunciou a criação de sua própria marca de maconha. A Death Row Cannabis terá uma série de variedades exclusivas da erva, vendidas em edições limitadas, inicialmente em Los Angeles, onde a empresa está sediada.
O nome da marca marca o surgimento de uma nova vertente da histórica gravadora Death Row Records, conhecida por definir uma era do hip hop americano. Foi o selo que lançou clássicos como “The Chronic”, de Dr. Dre, e “Doggystyle”, álbum de estreia do próprio Snoop Dogg. Após anos de decadência financeira, a gravadora foi comprada pelo rapper em fevereiro de 2022, que se comprometeu a resgatar seu prestígio.
A primeira leva de produtos chegarão ao mercado em janeiro, em uma embalagem que remete ao tradicional logo da Death Row, um homem encapuzado sentado em uma cadeira elétrica. Na nova versão, ele aparece com o gorro levantado, fumando um baseado.
“Por mais de 30 anos, por meio de inúmeros sucessos no topo das paradas e artistas marcantes, a Death Row Records se manteve como uma das plataformas mais icônicas e culturalmente significativas da indústria da música”, afirmou a gravadora em um comunicado oficial. “Hoje, está sob uma nova e poderosa administração. Recentemente adquirido e sob a direção de Snoop Dogg e sua família, o infame império musical ressurgiu como uma plataforma cultural multicategoria em música, entretenimento e cannabis, todos unidos pelo blockchain para uma nova geração.”
O responsável pelo desenvolvimento e cultivo das variedades de maconha é o especialista conhecido apenas como AK. Em sua trajetória no setor já trabalhou em empresas como a Wizard Trees, que se tornou referência ao criar algumas das mais populares variedades dos últimos anos, como a RS-11.