Ilustrador italiano imagina edifícios projetados por artistas como Picasso e Miró
O italiano Federico Babina dedica-se a explorar as relações entre arte e arquitetura. Em suas criações, ele expressa a ideia de que as duas disciplinas conversam entre si e tocam uma à outra. “A função e a definição da arquitetura está constantemente mudando conforme a arte contemporânea desenvolve-se “, diz ele, que é formado em arquitetura […]
O italiano Federico Babina dedica-se a explorar as relações entre arte e arquitetura. Em suas criações, ele expressa a ideia de que as duas disciplinas conversam entre si e tocam uma à outra. “A função e a definição da arquitetura está constantemente mudando conforme a arte contemporânea desenvolve-se “, diz ele, que é formado em arquitetura e assina diversas séries de ilustração artística. A seus olhos, a fachada de um prédio pode ser comparada a uma pintura a óleo, e as esculturas não deixam de ser projetos arquitetônicos em miniatura.
A comparação serviu de mote para que ele imaginasse como seria um edifício projetado por Pablo Picasso ou um museu desenhado por Joan Miró. Assim foi concebida a série Archist, composta por 27 desenhos, com traços inspirados em alguns dos mais renomados artistas modernos e contemporâneos. Cada um deles pode ser adquirido na forma de pôsters, à venda por 24,96 dólares. No site, também está disponível a série mais recente de Babina, batizada de Archi_portrait. Composta por retratos ilustrados, ela traz representações de arquitetos como Mies Van der Rohe, Frank Gehry e Oscar Niemeyer. Para conhecer mais trabalhos de Babina, acesse aqui.
>>Participe da comunidade do Cidades sem Fronteiras no Facebook // Siga o blog no Twitter