No Brasil, o site do IBGE que permite buscar no Censo 2010 pelos primeiros nomes das pessoas indica que há 188 pessoas chamadas Hitler. Elas vivem principalmente em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Na lista dos ditadores que se envolveram na II Guerra, o soviético Stálin (Josef) fica um pouco atrás: 110 indivíduos. O italiano Mussolini (Benito) vem com 40.
Do primeiro-ministro inglês Churchill (Winston), não aparece nada. O consolo para os que torcem pela democracia é que Roosevelt sai bonito em primeiro lugar neste ranking, com 1768 pessoas.
Os Hitler brasileiros não são familiares do Adolf original, pois esse não deixou descendentes. Hitler se matou com a mulher Eva Braum em Berlim com cianeto. Ele também deu um tiro na própria têmpora direita quando o Exército Vermelho, da União Soviética, se aproximava do seu bunker. O casal não deixou descendentes. Uma meia-irmã dele teve filhos, mas com outro sobrenome.
Os Hitler de hoje são herdeiros de adoradores do ditador nazista. O produtor de filmes Matt Ogens, americano, chegou até a fazer um filme com os Hitlers que vivem nos Estados Unidos chamado Conheça os Hitlers (Meet the Hitlers, em inglês), lançado em 2014.
https://www.youtube.com/watch?v=kSypS1lQ7Rs
OUTRAS DÚVIDAS UNIVERSAIS
Por que os italianos gesticulam tanto?
O que os generais de Kim Jong-un anotam em seus caderninhos?
Quer ser avisado sobre os próximos posts? Siga o blog no Twitter @DudaTeixeira e no Facebook Duda Teixeira – Dúvidas Universais
Em 2009, um casal de Nova Jersey, nos Estados Unidos, perdeu a guarda dos filhos depois que um supermercado se recusou a decorar um bolo de aniversário com a frase: “Feliz Aniversário, Adolf Hitler”. Adolf, a sua irmã Aryan Nation (Nação Ariana) e Hons Honszlynn Hinler Campbell, que seria uma homenagem ao nazista Heinrich Himmler e nasceu depois, foram separados da própria família. Os promotores afirmaram que o motivo da decisão não foram os seus nomes, e sim a violência dentro de casa. Os pais negaram que fossem neonazistas.