A triste razão que tirou Nicole Kidman do palco do Festival de Veneza
Atriz conquistou prêmio pelo qual era favorita ao lado de Fernanda Torres
Nicole Kidman ganhou a Coppa Volpi de melhor atriz no Festival de Veneza pelo filme Babygirl. A australiana, porém, não pode subir ao palco para receber a honraria. Nicole chegou a ir até o local da premiação, mas foi embora ao receber a notícia de que sua mãe, Janelle Ann, morreu. Desde o ano passado, Janelle lutava contra uma doença cardíaca.
A atriz australiana estava entre as mais cotadas para o prêmio ao lado da brasileira Fernanda Torres, que estrela o filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. A vitória coloca Nicole no radar para uma indicação ao Oscar de melhor atriz – Cate Blanchett (Tár, 2023), Penélope Cruz (Mães Paralelas, 2022) e Olivia Colman (A Favorita, 2018) saíram de Veneza com prêmios e depois disputaram a estatueta dourada. Já Fernanda, se for indicada ao Oscar, repetirá o feito de sua mãe, que 25 anos atrás concorreu por Central do Brasil, do mesmo Walter Salles.
Sobre o que é Babygirl?
O filme da diretora diretora Halina Reijn é thriller erótico sobre uma CEO que se envolve com um estagiário mais jovem. O elenco conta ainda com os atores Harris Dickinson, Sophie Wilde e Antonio Banderas no elenco.