Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

Entrevista polêmica de Príncipe Andrew para BBC vai virar filme

Hugh Grant é cotado para protagonizar o filho da rainha Elizabeth II caído em desgraça; o longa terá roteiro de Peter Moffat, da série 'The Night Of'

Por Gabriela Caputo Atualizado em 15 jul 2022, 14h26 - Publicado em 14 jul 2022, 16h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Príncipe Andrew
    Príncipe Andrew - (Facundo Arrizabalaga/EPA/EFE)

    Em 14 de novembro de 2019, Príncipe Andrew aceitou conceder uma entrevista a Emily Maitlis, apresentadora do programa Newsnight, da BBC, diretamente do Palácio de Buckingham. Polêmica, a entrevista é considerada a peça crucial na derrocada de Andrew dentro da família real britânica, que culminou com a retirada de seus títulos militares e patrocínios pela rainha Elizabeth II em janeiro deste ano. Agora, os acontecimentos que cercaram a fatídica entrevista vão virar filme. Intitulado Scoop, o longa será roteirizado por Peter Moffat, autor da série britânica Criminal Justice, que inspirou a premiada minissérie The Night Of. Segundo o jornal britânico The Mirror, Hugh Grant é um nome forte para interpretar o príncipe.

    O longa se baseará no recém-lançado livro Scoops: Behind The Scenes of the BBC’s Most Shocking Interviews (‘Scoops: Nos bastidores das entrevistas mais chocantes da BBC’, em tradução livre), de Sam McAlister, ex-produtor do Newsnight. Ele aborda os esforços da equipe de jornalismo do programa e todas as minúcias ligadas à realização da entrevista — desde as negociações com a equipe do príncipe até as repercussões da conversa.

    Na ocasião, Andrew foi questionado sobre sua amizade com Jeffrey Epstein, bilionário americano condenado por abuso e tráfico sexual de menores, que havia sido encontrado morto na prisão em agosto daquele mesmo 2019. Também foram mencionadas as alegações de que o próprio Andrew havia abusado sexualmente da americana Virginia Giuffre, quando a mulher ainda era adolescente. Giuffre abriu um processo contra o duque de York em 2021 e, em fevereiro deste ano, um acordo extrajudicial foi realizado.

    ASSIM NÃO - A foto impossível com Virginia: “Em Londres, sempre uso terno”
    Andrew e Virginia em 2001: ele diz que a foto é falsa – (./.)

    Na época, a entrevista foi considerada um enorme desastre de relações públicas para Andrew, criticado por não demonstrar empatia pelas vítimas de Epstein ou explicar de maneira apropriada o porquê de ter se associado ao bilionário mesmo após sua primeira prisão em 2008, quando cumpriu uma pena de 13 meses. As respostas, de fato, foram controversas: Andrew afirmou não se arrepender da amizade com Epstein, que o ensinou sobre comércio e negócios.

    “O que diabos ele pensou que estava fazendo? Quem o convenceu a fazer aquilo? Por que, quando o resto do mundo estava tão chocado, ele achava que tinha ido tão bem? Que tipo de homem é esse? Ao pesquisar o filme e conversar com os que estão por dentro dessa história extraordinária, obtive as respostas para todas essas perguntas”, disse o roteirista Peter Moffat à revista americana Variety. “Elas são provocantes, muitas vezes surpreendentes, às vezes perturbadoras – e acho que elas criam uma história atraente sobre poder, abuso e coragem jornalística”.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.