Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

O curioso aliado do cinema para aumentar a venda de ingressos

De acordo com estudo, uma rede social tem conseguido levar mais espectadores às salas de exibição

Por Mariana Carneiro Atualizado em 3 set 2024, 20h30 - Publicado em 3 set 2024, 17h48

Na busca por novas maneiras de atrair espectadores, os cinemas ganharam um aliado curioso: o TikTok, plataforma de vídeos curtos que é febre entre os jovens. Usuários da rede social são 44% mais propensos do que não usuários a ir ao cinema pelo menos uma vez por mês, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo próprio TikTok nesta terça-feira, 3. O estudo também mostra que “Filmes e TV” é a quarta categoria de conteúdo mais visualizada na plataforma, que reúne mais de 1 bilhão de usuários no mundo.

“Os espectadores vêm (ao TikTok) para assistir e compartilhar uma variedade de conteúdo sobre filmes que ainda serão lançados, incluindo clipes, entrevistas nos bastidores, teorias de fãs e reações a novos trailers. Eles também vêm para discutir suas cenas e franquias favoritas, tudo isso enquanto descobrem novos longas para adicionar a suas listas. Usuários pesquisam ativamente no TikTok por futuros lançamentos de filmes, resenhas e recomendações”, diz a pesquisa. Cerca de 47% dos usuários da rede social dizem ter descoberto um novo filme através do TikTok — desses, 42% procuraram horários de sessões nos cinemas e 36% compraram ingressos por influência da plataforma.

O estudo cita como exemplo dois lançamentos de 2024 que alcançaram sucesso de bilheteria após investirem em campanhas robustas na plataforma: Twisters Bad Boys: Até o Fim. Os estúdios responsáveis pelos filmes criaram contas no TikTok para divulgar entrevistas com o elenco, cenas exclusivas dos bastidores e outros tipos de conteúdo, estratégia que impulsionou as vendas de ingressos.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.