O curioso aliado do cinema para aumentar a venda de ingressos
De acordo com estudo, uma rede social tem conseguido levar mais espectadores às salas de exibição
Na busca por novas maneiras de atrair espectadores, os cinemas ganharam um aliado curioso: o TikTok, plataforma de vídeos curtos que é febre entre os jovens. Usuários da rede social são 44% mais propensos do que não usuários a ir ao cinema pelo menos uma vez por mês, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo próprio TikTok nesta terça-feira, 3. O estudo também mostra que “Filmes e TV” é a quarta categoria de conteúdo mais visualizada na plataforma, que reúne mais de 1 bilhão de usuários no mundo.
“Os espectadores vêm (ao TikTok) para assistir e compartilhar uma variedade de conteúdo sobre filmes que ainda serão lançados, incluindo clipes, entrevistas nos bastidores, teorias de fãs e reações a novos trailers. Eles também vêm para discutir suas cenas e franquias favoritas, tudo isso enquanto descobrem novos longas para adicionar a suas listas. Usuários pesquisam ativamente no TikTok por futuros lançamentos de filmes, resenhas e recomendações”, diz a pesquisa. Cerca de 47% dos usuários da rede social dizem ter descoberto um novo filme através do TikTok — desses, 42% procuraram horários de sessões nos cinemas e 36% compraram ingressos por influência da plataforma.
O estudo cita como exemplo dois lançamentos de 2024 que alcançaram sucesso de bilheteria após investirem em campanhas robustas na plataforma: Twisters e Bad Boys: Até o Fim. Os estúdios responsáveis pelos filmes criaram contas no TikTok para divulgar entrevistas com o elenco, cenas exclusivas dos bastidores e outros tipos de conteúdo, estratégia que impulsionou as vendas de ingressos.
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