O recado de Barack Obama a indicado ao Oscar de melhor ator
Colman Domingo foi indicado ao troféu pela primeira vez após estrelar longa produzido pelo ex-presidente e sua esposa, Michelle
O ator Colman Domingo recebeu sua primeira indicação ao Oscar na última segunda-feira, 22 de janeiro, por interpretar o ativista Bayard Rustin em Rustin, filme original da Netflix sobre a figura que orquestrou a Marcha sobre Washington por direitos civis, apesar dos desafios impostos pelo racismo e pela homofobia da época. Pouco comentado, o filme carregava uma arma secreta para chegar ao pódio da premiação: a produtora Higher Ground, criada por Barack e Michelle Obama, de quem o astro aguardava uma ligação após conquistar a vaga. Em entrevista ao portal Variety, Domingo disse que o ex-presidente americano o parabenizou em uma breve conversa, dizendo: “Colman! Parabéns! Aproveite o momento, saboreie cada passo disso. É algo maravilhoso. Se divirta”.
O notório casal da política americana também esteve por trás do hit O Mundo Depois de Nós, distopia protagonizada por Julia Roberts, em que duas famílias devem se unir para tentar compreender e sobreviver a uma série de acontecimentos apocalípticos. Já outro filme com produção da dupla indicado ao Oscar é American Symphony, documentário sobre o processo criativo do músico Jon Batiste em meio ao tratamento de câncer da esposa, a escritora Suleika Jaouad. A obra concorre à categoria de melhor canção original por It Never Went Away, serenata composta por Batiste e Dan Wilson, da banda Semisonic.
Onde assistir ao Oscar 2024
A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 10 de março em Los Angeles e será transmitida ao vivo no Brasil pelo canal TNT e pelo streaming HBO Max. Os filmes mais indicados são Oppenheimer, em 13 categorias, e Pobres Criaturas, presente em 11. Confira a lista completa aqui.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial