‘Rust’: filme marcado por morte no set busca compradores em Cannes
Protagonizado por Alec Baldwin, longa foi concluído apesar da trágica morte de Halyna Hutchins, vítima de um disparo acidental de Baldwin
Um ano e meio após a morte da diretora Halyna Hutchins, vítima de um tiro acidental durante as filmagens de Rust, o filme protagonizado por Alec Baldwin, autor do disparo, finalizou as gravações e agora busca compradores internacionais no mercado de filmes de Cannes.
A negociação foi autorizada por Matthew Hutchins, viúvo da vítima, que assumiu o posto de produtor executivo do longa. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, o também produtor Ryan Donnell Smith comentou sobre a busca. “Este é um filme sem precedentes em relação às circunstâncias. Estamos tentando manter expectativas realistas, mas conduzir isso da melhor maneira que pudermos”, declarou ele.
Segundo a agência Associated Press, a venda dos direitos de distribuição está sendo conduzida pela empresa Goodfellas. O processo todo acontece no mercado de filmes de Cannes, no Palais des Festivals, mas não tem relação direta com a programação oficial do evento.