Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Felipe Moura Brasil

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".
Continua após publicidade

Petrobras devolve Oscar de Melhor Maquiagem

Comentei na minha cobertura tuiteira do Oscar, em 23 de fevereiro: Pois é. Como diria Lima Barreto na frase que se tornaria epígrafe deste blog: “Troça e simplesmente troça para que tudo caia pelo ridículo”. Caiu. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu na quinta-feira, por maioria de votos, que a estatal deve alterar a propaganda da empresa […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 5 jun 2024, 09h43 - Publicado em 14 mar 2015, 18h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Captura de Tela 2015-03-14 às 16.33.29
    Captura de Tela 2015-03-14 às 16.33.29 (/)

    petrobras1-300×160

    Comentei na minha cobertura tuiteira do Oscar, em 23 de fevereiro:

    captura-de-tela-2015-03-14-%c3%a0s-16-33-29-e1426361667383Pois é. Como diria Lima Barreto na frase que se tornaria epígrafe deste blog:

    “Troça e simplesmente troça para que tudo caia pelo ridículo”.

    Caiu.

    Continua após a publicidade

    O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu na quinta-feira, por maioria de votos, que a estatal deve alterar a propaganda da empresa que fala sobre “superação”.

    A representação foi feita pelo deputado José Carlos Aleluia, do DEM.

    Disse ele: “Não se pode querer enganar a opinião pública com uma campanha publicitária milionária tratando o que é corrupção, roubo de dinheiro público, como exemplo de desafio a ser superado pela companhia. Não é desafio, são atos ilícitos que demandam rigorosa apuração e punição dos envolvidos”.

    Perfeito. Ainda cabe recurso da decisão do Conar, mas as mudanças devem ser feitas imediatamente para que seja mantido no ar o comercial.

    Continua após a publicidade

    Só não cabe recurso em relação ao prêmio: devido à alteração da peça, este blog é obrigado a retirar da Petrobras o Oscar de Melhor Maquiagem.

    A regra é clara: maquiagem boa não pode ser descoberta.

    Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil

    Siga no Twitterno Facebook e na Fan Page.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.