Vídeos imperdíveis: chuva de bala na Maré; homenagem aos PMs mortos; Flavio Bolsonaro detona Beltrame
Veja como brilhou a noite de sábado para domingo no Complexo da Maré, conjunto de favelas na Zona Norte do Rio de Janeiro onde morreu na sexta-feira (29), após ser baleado na cabeça, Michel Augusto Mikami, de 21 anos, cabo da Força de Pacificação do Exército.
Agora veja o deputado estadual Flávio Bolsonaro detonando o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame:
Por fim, segue a belíssima homenagem aos PMs mortos, editada com texto da apresentadora do SBT Rachel Sheherazade, do qual destaco – pela segunda vez neste blog – o trecho mais emblemático, perfeito para esses dias sombrios no Rio:
“Quando um PM morre, eu só ouço o silêncio. O silêncio do Estado, o silêncio do Ministério Público, o silêncio dos direitos humanos. Nenhuma palavra ecoa: nem de conforto, nem de indignação.”
Veja também aqui no blog:
– Capa do Globo é exemplo de como imprensa blinda Beltrame
– Só Beltrame não tem culpa por insegurança? É ruim, hein! Rio de Janeiro tem cinco PMs e um cabo mortos em uma semana; um assalto de rua a cada seis minutos! Das dez áreas com maiores aumentos do número de assaltos, seis são de favelas com UPP! Que “pacificação” é essa? Boletim põe oficiais músicos de sobreaviso para funerais em fins de semana! A realidade é uma piada macabra!
– A farsa da pacificação no Rio de Janeiro;
– O Brizola do mundo.
Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Facebook, no Twitter e na Fan Page.