SP começa a aplicar vacina contra a gripe em crianças de 5 a 9 anos
Outro público que ganha com a ampliação é o que está na faixa de 50 a 59 anos, que também poderá ser vacinado na rede pública de São Paulo
Famílias com crianças de 5 a 9 anos poderão vacinar os filhos contra a gripe na rede pública da cidade de São Paulo a partir de segunda-feira. Até agora, a campanha de vacinação abrangia apenas crianças de até 5 anos. A partir de 5 anos e 1 mês de idade, quem quisesse a vacina, tinha que procurar a clínica particular.
Nas clínicas particulares, a vacina contra a gripe custa em média 130 reais. Uma família com dois filhos ou mais acaba tendo um custo elevado para se imunizar.
O público-alvo da campanha de vacinação só foi ampliado porque a meta não foi alcançada. Das 688 mil crianças com até 5 anos que deveriam ter sido vacinadas contra a gripe em SP, apenas 50% receberam a dose até agora.
Outro público que ganha com a ampliação é o que está na faixa de 50 a 59 anos, que também poderá ser vacinado na rede pública de São Paulo a partir de segunda.
Para reforçar a campanha, a vacina estará disponível em cerca de 70 unidades de saúde que funcionarão neste sábado, 23, em toda a capital paulista (veja endereços).
A dose de sábado ainda será destinada aos atuais grupos prioritários: gestantes, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, população indígena, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres em período de até 45 dias após o parto (puérperas), profissionais de saúde e educação e pessoas com doenças crônicas e outras comorbidades.