Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘Você é nosso e nós somos teu’, já disse um petista a Cabral

As relações nada republicanas e muito lucrativas do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral com empreiteiras, expostas hoje pela Operação Calicute, sobreviveram às “investigações” de uma CPI no Congresso. Quando a CPI do Cachoeira, em 2012, esbarrou no ex-dono da empreiteira Delta e ex-amigo de Cabral, Fernando Cavendish, entrou em ação uma operação abafa […]

Por João Pedroso de Campos
Atualizado em 4 jun 2024, 19h27 - Publicado em 17 nov 2016, 14h53

A relação vai azedar, mas…

As relações nada republicanas e muito lucrativas do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral com empreiteiras, expostas hoje pela Operação Calicute, sobreviveram às “investigações” de uma CPI no Congresso. Quando a CPI do Cachoeira, em 2012, esbarrou no ex-dono da empreiteira Delta e ex-amigo de Cabral, Fernando Cavendish, entrou em ação uma operação abafa para fazer as apurações dos parlamentares darem em nada. O motivo da preocupação era a lista de contratantes dos serviços de Cavendish que, muito democrática, tinha os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e, naturalmente, Cabral.

A blindagem, negociada entre lideranças dos três partidos na comissão, foi escancarada graças à astúcia do então deputado Cândido Vaccarezza (ex-PT-SP), que se deixou flagrar pelo SBT esculpindo um monumento à pizza. Disse Vaccarezza a Sérgio Cabral, em uma mensagem de texto tão atenta à concordância quanto ao decoro: “A relação com PMDB vai azedar na CPI. Mas não se preocupe, você é nosso e nós somos teu”.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.