Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A inacreditável realidade paralela de Janaina Paschoal

Candidata ao Senado por São Paulo, deputada estadual virou referência, nas redes sociais, no negacionismo da crise institucional entre o Executivo e o STF

Por Da Redação Atualizado em 4 Maio 2022, 17h03 - Publicado em 4 Maio 2022, 10h55

Apenas no último mês, o presidente Jair Bolsonaro mandou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) calarem a boca e não encherem “o saco dos outros”, acusou o ministro Luís Roberto Barroso de mentir sobre o sigilo de um inquérito e ameaçou não cumprir decisão judicial caso a Corte decida contra o marco temporal para reconhecimento de terras indígenas. Isso sem contar a afronta que mais repercutiu no país: a graça constitucional (um tipo de indulto) concedida ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), menos de 24 horas após a decisão de condená-lo por ameaçar ministros do tribunal – e antes mesmo do encerramento do processo.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP), porém, não viu nenhum ataque do presidente à Suprema Corte. No Twitter, ela pediu que se demonstrassem quais foram os ataques. “Eu gostaria que a Imprensa explicitasse quais foram os ataques de Bolsonaro ao STF. As chamadas se referem a esses tais ataques, sem demonstrar. Os atos foram públicos!”, ela escreveu, aproveitando ainda para posar de ombudsman da imprensa.

Janaina já teve momentos de crítica a Bolsonaro. Em março de 2020, ainda no início da pandemia, ela afirmou que Bolsonaro tinha “que sair da Presidência da República” e repreendeu a ida do presidente a manifestações que contrariavam recomendações sanitárias de distanciamento. Nos últimos meses, em pré-campanha para a disputa do Senado, ela tem defendido arduamente o governo federal e demonstra apoio ao candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.