Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Cláudio Castro elogia Lula e é vaiado em evento ao lado do presidente

"As eleições definitivamente acabaram", declarou o governador em cerimônia do Minha Casa, Minha Vida na Baixada Fluminense

Por Bruno Caniato Atualizado em 9 Maio 2024, 10h37 - Publicado em 6 fev 2024, 13h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Aliado de primeira hora e colega de partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), voltou a levantar a bandeira branca para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta terça-feira, 6, os dois políticos dividiram o palanque no município de Magé, na Baixada Fluminense, e o governador parabenizou o petista pela gestão e reforçou a necessidade de colaboração entre governo federal e estadual “independentemente de coloração partidária”.

    “As eleições definitivamente acabaram, e temos que trabalhar juntos, presidente. Gostando ou não gostando, temos um compromisso maior, que é trabalhar por esse povo”, declarou Castro. A fala ocorreu durante a entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida — apesar dos elogios, o governador foi repetidamente alvo de vaias ao longo de toda a cerimônia, onde também estavam presentes o prefeito de Magé, Renato Cozzolino (PP), e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

    Lula, por sua vez, relevou as vaias e retribuiu ligeiramente o aceno a Castro, sem exaltar a gestão do governador da mesma maneira enfática — o presidente disse “duvidar que algum presidente da República investiu mais no Rio de Janeiro” do que ele próprio, em seus mandatos anteriores à frente do Planalto, e reafirmou a intenção de destinar mais recursos ao estado. “Estamos recuperando a Petrobras, vamos recuperar a indústria naval, a gente vai voltar a fazer navio aqui, fazer plataforma aqui, a investir no Rio de Janeiro”, declarou.

    Reaproximação com governadores

    A agenda de Lula pelo Sudeste começou na semana passada, em São Paulo, onde se encontrou com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi ministro da Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro. Também nesta ocasião, na cidade de Santos, presidente e governador realizaram uma inauguração conjunta — a construção do túnel Santos-Guarujá — em evento marcado por troca de afagos entre os chefes do Executivo.

    Enquanto Lula relembrava a atuação de Tarcísio como diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) durante o governo Dilma Rousseff, um apoiador do presidente na plateia chegou a gritar: “Tarcísio, volta para o PT!”. Em entrevistas posteriores, o governador reforçou que nunca foi filiado ao partido.

    Nesta semana, Lula dará seguimento à turnê pela região com visita a Belo Horizonte e à cidade de Juiz de Fora (MG), governada pela prefeita aliada Margarida Salomão (PT).

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.